Veja como mudar o papel de parede do WhatsApp

Para quem deseja mudar um pouco o papel de parede da conversa de WhatsApp, é possível fazer esse procedimento utilizando uma imagem da própria galeria ou baixando da internet. Mas caso tenha apagado o app, saiba que tem como recuperar WhatsApp desinstalado.

Para personalizar o aplicativo de mensagens e deixá-lo com a cara do usuário, o primeiro passo é mudar o papel de parede. Isso pode ser feito escolhendo uma das opções oferecidas pelo próprio WhatsApp ou inserindo uma imagem salva na galeria do smartphone.

Além disso, tem como escolher uma imagem para todas as conversas ou colocar determinada foto apenas em uma conversa específica. E o tema também pode mudar para claro ou escuro, de acordo com as configurações do app e do aparelho.

Existem, inclusive, sites com acervos de imagens para os mais variados gostos e personalidades, porque é comum que depois de um certo tempo a pessoa fique enjoada daquele papel de parede e queira trocar por algo que se identifique mais naquele momento.

Trocar papel de parede do WhatsApp

A primeira coisa a se fazer para trocar o papel de parede do WhatsApp é definir o estilo de imagem que deseja, de desenho, filmes e séries, uma foto da galeria do celular, fotos de paisagens, de animais, com frases, etc.

As opções são infinitas e vão de acordo com o gosto e momento de cada pessoa. Uma dica é escolher se vai usar o tema claro ou escuro, pois a depender da escolha pode alterar a legibilidade da imagem.

Outro aspecto que deve ser levado em consideração é o tamanho da imagem, algumas fotos não tem as dimensões necessárias para serem definidas como papel de parede. Há ainda aquelas imagens que precisam de ajustes, com cortes para se adequarem à plataforma.

O tamanho que o papel de parede do WhatsApp deve ter é de 1200 x 1800 pixels (recomendado).

Após determinar esses aspectos, o próximo passo é verificar se a imagem já está salva na galeria do smartphone ou se precisa procurar no Google ou em sites específicos.

Diante disso, se a resposta for a primeira opção, pode seguir para o próximo tópico. Caso se encaixe na segunda opção, vamos dar início a busca da imagem ideal para o papel de parede

Passo a passo para alterar o fundo de tela do WhatsApp

Após a escolha da imagem que será utilizada como fundo de tela do WhatsApp é chegado o momento de fazer a alteração, mas antes tenha em mente se a foto escolhida será utilizada para todas as conversas do app ou apenas em uma em específico.

Caso queira adicionar uma imagem que não esteja na galeria do celular, terá que fazer o download primeiro. Diante disto, vamos ao passo a passo para executar a troca de imagens:

  1. Clicar no ícone das três bolinhas, o “Mais opções”, em seguida “Configurações”;
  2. Na sequência “Conversas” em seguida “Papel de parede”;
  3. Vá em “Mudar”. Vão aparecer os temas disponíveis no próprio aplicativo e, logo abaixo a opção “Papel de parede padrão”, escolha o que desejar;
  4. Se tiver selecionado “Minhas fotos”, a galeria do celular vai abrir com todas as pastas de imagens do aparelho, selecione a que deseja inserir;
  5. Por fim, faça os ajuste nas dimensões, com cortes na foto, se necessário;
  6. Toque em “Definir”.

O papel de parede será aplicado para todas as conversas. Caso deseje que ele fique em uma conversa em específico, abra essa conversa, toque nos três pontinhos e depois em “Papel de parede”. Escolha a imagem, toque em definir e escolha “para esta conversa”.

Scroll to top