Realizando Consulta de um Jeito Fácil

Vamos ensinar a realizar essa consulta de um jeito fácil, você pode fazer essa consulta de várias maneiras, a mais simples, é se você tem um número do processo, os processos atualmente, seguem uma numeração única para todo o país, essa numeração segue o  modelo de sete números, o começo tem dois dígitos, o ano o segmento do judiciário tribunal de origem do processo, essa numeração aqui vai depender de cada tribunal, e por último é número de origem do processo.

Realizando Consulta de um Jeito Fácil
Realizando Consulta de um Jeito Fácil

Usar o nome na Consulta de Processo é uma das manieras de se fazer a consulta, outra forma é através do cpf ou cnpj. Acesse o site do  Tribunal de Justiça do seu estado,; www.tj+a sigla do seu estado.gov.brjus.br  “,jus” é sempre o final de todos os site do Tribunal da Justiça brasileira, logo na página inicial você verá a área de “ consulta processual “se você tiver o número no processo,  coloque ele para iniciar.

Se quiser fazer a consulta usando o nome, clique em” seu nome”, vai passar pra página de “consultas processuais”, onde terá várias abas, selecione se está em primeira ou segunda instância , se está no tribunal de justiça, ou seja já teve algum recurso, ou então nos juizados especiais, você vai selecionando e informando todas as informações solicitadas pelo site.

Na página que vai aparecer, terá um resumo do processo, vai aparecer todos os casos que seu nome está relacionado, o autor, o réu, os advogados e a última movimentação,e acima terá a opção para imprimir, terá a opção também de “listar o andamento processual”, clique, e poderá ver todo o andamento do seu processo.

Realizando Consulta de um Jeito Fácil
Scroll to top