Qual Valor Para Atualizar Certidão De Casamento

Todos aqueles que estão casados eventualmente podem precisar que sejam feitas algumas atualizações ao documento. E, embora isso possa parecer bastante burocrático e complicado, aqui o ajudaremos esclarecendo algumas dúvidas ao respeito, além, claro, de falar qual valor para atualizar certidão de casamento.

A certidão de casamento é um documento que comprova que duas pessoas se encontram em uma união civil e conta com essas informações, além de mostrar qual é o regime de bens pelos quais as pessoas casaram. Sendo assim, a certidão de casamento é um documento que comprova a união de duas pessoas e é emitida no momento do casamento pelo cartório de registro civil.

Caso exista alguma alteração no registro de bens, separação, divórcio ou óbito é necessário que se realize uma averbação e se atualizem estas informações.

Uma coisa que deve saber é que a certidão atualizada se encontra presente em qualquer cartório de registro civil. É importante que saiba que não há muitas coisas que possam ser solicitadas para o registro atualizado, para isso é necessário apresentar uma carteira de identidade e a certidão antiga que precisa ser atualizada.

O custo de atualização deste documento é R$34,90. Porém, esses custos variam entre estados e cartórios e também podem ter taxas a serem cobradas além da atualização. Por isso é importante que entre em contato com o cartório da sua cidade e veja os custos específicos, porém, por serem valores tabelados não deve fugir muito dessa realidade.

Ter a sua documentação sempre atualizada é importante porque realmente simboliza o que está acontecendo na sua vida. E, por isso, se tiver feito alguma mudança na sua situação matrimonial não duvide em entrar em contato e esclarecer isso de forma legal.

Esperamos tê-lo ajudado com este processo e que consiga realizar o processo sem nenhuma dor de cabeça.

Qual Valor Para Atualizar Certidão De Casamento
Qual Valor Para Atualizar Certidão De Casamento
Qual Valor Para Atualizar Certidão De Casamento
Scroll to top