O que é código de validação Cartão Cidadão

Você sabe o que é código de validação Cartão Cidadão? Se você usa ou pretende usar o benefício do governo, é importante ter esse número em mãos para ter direito aos seus benefícios.

O código de validação do Cartão Cidadão é o Número de Identificação Social (NIS), que também pode ser chamado de NIT ou PIS, dependendo do tipo de benefício que você está buscando.

O número do NIS é essencial para que você consiga fazer o seu cadastro no Cartão Cidadão. Esse dado é usado para que o Governo Federal consiga te registrar como um beneficiário de programas sociais como o Bolsa Família, por exemplo.

Neste artigo, além de explicar o que é código de validação Cartão Cidadão, também vamos explicar como funciona este recurso.

Como funciona o Cartão Cidadão

O Cartão Cidadão é um recurso emitido em parceria com a Caixa Econômica Federal. Ele é usado para que cidadãos consigam ter acessos a benefícios trabalhistas e sociais.

Apesar de ter a aparência parecida com a de um cartão comum, o Cartão Cidadão não tem as funções clássicas. Ele serve apenas para checar o seu saldo nos benefícios e realizar um saque.

Com o Cartão Cidadão, você tem acesso a:

  • Abono Salarial;
  • Bolsa Família;
  • FGTS;
  • PIS;
  • Seguro-desemprego.

Como faço para pedir o Cartão Cidadão

Para solicitar o seu cartão, basta apresentar o NIS em uma agência da Caixa, ou ligar para o número: 0800-726-0207.

Em ambos os casos, você vai precisar oferecer a sua documentação (CPF, RG, etc.) para conseguir criar o seu cartão.

Lembrando que: você não precisa criar uma conta na Caixa Econômica Federal para ter direito ao Cartão Cidadão. Ele é destinado para todas as pessoas que recebem benefícios da Caixa, mas não precisa ter a função débito para usar o recurso.

O que é código de validação Cartão Cidadão
Scroll to top