É Possível Achar Pessoa Pelo CPF Grátis?

(Imagens: Pexels)

Dependendo do contexto há motivos diferentes para achar pessoas que vão desde encontrar um parente, um amigo de infância ou um cliente devedor.

Quanto ao achar pessoa pelo CPF grátis esse tipo de pergunta está mais relacionado às empresas que trabalham no ramo de crédito, quando precisam localizar clientes inadimplentes por esse documento. 

Geralmente essas empresas possuem os documentos dos clientes cadastrados, sendo assim é possível fazer um cruzamento de dados para tentar localizá-los.

E nesse contexto, é possível sim achar pessoa pelo CPF grátis por meio das  informações que são restritas à pessoas jurídicas como: Serviço de Proteção ao Crédito, Junta Comercial, Sindicatos, Cartórios e outros.

Mas nem sempre a busca é tão efetiva, pois dificilmente um cliente devedor mantém o mesmo número de telefone ou endereço, é aí que um sistema de localização online cai bem para otimizar o processo.

Se a empresa deseja que o cliente devedor pague sua dívida, é fundamental contratar e implantar um serviço especializado para esse fim.  

(Imagens: Pexels)
(Imagens: Pexels)

Se o caso for outra situação, tipo encontrar uma parente ou amigo pelo qual o contato foi perdido, dificilmente é possível achar pessoa pelo CPF, porém, há outros meios e eles estão no próximo tópico.

Como Encontrar Uma Pessoa Pela Internet

Muita gente pensa que pode encontrar uma pessoa pela internet digitando o CPF no site da Receita Federal ou pelo Cartório Eleitoral.

A única informação que será obtida é apenas a situação cadastral daquele CPF e o nome da pessoa, nada mais. Porém, ter acesso ao documento ajuda a saber o nome completo da pessoa para pesquisar na internet, caso não lembre.

Procurar pessoas no Google é uma boa fonte de pesquisa capaz de revelar os perfis nas redes sociais, basta usar algumas estratégias básicas.

(Imagens: Edição Canva)
(Imagens: Edição Canva)

Como Faço Para Encontrar Pessoas Pelo Google

Quer encontrar um parente ou amigo que não vê há muito tempo, veja essas dicas para achar pessoa pelo Google.

Hoje em dia há meios para procurar alguém que se mudou para outro local ou mesmo um contato que foi perdido por diversos motivos.

Pois bem, às vezes as pessoas usam o campo de pesquisa das redes sociais para encontrar os amigos pelo nome.

Mas nem sempre o nome da pessoa está registrado como se escreve, e isso dificulta os operadores de busca a encontrar a pessoa certa.

Então, veja como utilizar o Google para achar pessoa:

  • Digitar o nome completo da pessoa ou pelo menos o nome + o sobrenome que lembrar;
  • Se nada aparecer, deve-se digitar o nome + sobrenome + rede social (exemplo: Fulano de Tal Facebook).

Ao digitar o nome completo podem aparecer os perfis da pessoa no Facebook, Instagram, Linkedin, na lista de vacinação, nos diários oficiais de processos judiciais em aberto e se a pessoa possuir MEI vai aparecer o nome da empresa e o CNPJ.

Ao clicar e abrir o perfil há chances de enviar uma mensagem (se a conta não for privada) e entrar em contato, ao clicar no cadastro MEI vai aparecer o endereço da empresa, telefone e e-mail da pessoa.

Conclusão

Para concluir, achar pessoa pelo CPF não é uma tarefa fácil e acessível para todos pois trata-se de dados confidenciais, onde geralmente só empresas credenciadas têm autorização para isso. No entanto, aposte nas dicas do Google.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a

empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.

É Possível Achar Pessoa Pelo CPF Grátis?
Scroll to top