Como Tirar Cópia da Carteira de Trabalho

Neste texto falaremos sobre como tirar cópia da Carteira de Trabalho, a partir dessa informação saberá exatamente qual parte da CTPS precisa tirar xerox para o seu trabalho, quais são os dados que são importantes, entre outros detalhes.

Antes de mais nada, é importante que saiba que a Carteira de Trabalho é um documento que registra todas as suas movimentações laborais, e também de emprego. Permitindo verificar os dados sobre o salário, promoções, férias, entre outros detalhes que são extremamente importantes tanto para o empregador como para o funcionário.

A parte mais importante sobre as informações não são apenas as páginas com os registros dos seus empregos, se não também os dados e informações que constam nesse documento. Esses dados permitem que o funcionário ou ex-funcionário de uma empresa seja capaz de solicitar auxílios, licenças, FGTS, entre outros detalhes. E, no caso de demissão sem justa causa, conseguirá solicitar o saque do Fundo de Garantia e também o seguro-desemprego.

Há momentos e diversos motivos para que alguma instituição solicite que sejam tiradas xerox da CTPS, quando isso for necessário será requerido que se avalie o motivo pelo qual está sendo pedido.

Caso precisem apenas das suas informações pessoais será necessário tirar cópia apenas da parte de identificação e da sua assinatura. Essa parte costuma estar nas primeiras páginas. Porém, se for solicitada alguma informação sobre os seus vínculos de emprego ou sobre as empresas, dados relacionados a sua função, entre outros.

Por isso, vale a pena avaliar exatamente o que será necessário e a partir daí encontrar as informações que precisam ser copiadas para que não acabe faltando nenhum dado e tenha o seu processo realizado a partir das cópias que precisa. Porém, sem importar qual for o objetivo que requeira as cópias, é sempre importante tirar xerox das páginas de identidade.

Como Tirar Cópia da Carteira de Trabalho
Como Tirar Cópia da Carteira de Trabalho
Como Tirar Cópia da Carteira de Trabalho
Scroll to top