Recuperar Conversas No Messenger

Conversas em apps podem ter  dados muito importantes. Hoje você vai aprender como recuperar conversas no messenger. Vale salientar que a recuperação pode ou não ser bem sucedida, já que existem diversos fatores para a realização deste processo.

Antes de explicar o processo, queremos destacar a importância de manter o backup de suas conversas em dia. Além disso, caso você receba arquivos (fotos, vídeos e documentos), salve-os e guarde-os em locais de segurança como computadores ou serviços de nuvem como o iCloud ou Google Drive.

Além disso, outra dica importante é que você tire print de tela quando receber alguma mensagem  importante, já que sempre há um certo risco de perdê-las.

O app que vamos usar é o ‘Notification History’. Para baixá-lo, entre na Play Store e procure pelo app na barra de pesquisa. Ao encontrá-lo, faça o download e em seguida abra-o.

Este app só está disponível para  Androids – já que iPhones possuem sistemas mais fechados e  com maiores filtros de segurança.

Depois de abrir o aplicativo, conecte suas contas e siga as orientações dadas na tela (este app recupera mensagens do facebook, whatsapp, instagram, telegram, kik e muito mais). Para funcionar, você tem que ter tido as notificações ativadas quanto  recebeu as mensagens que deseja recuperar.

Bastará, então, que você filtre o tempo que deseja ‘voltar’ para pegar as mensagens. Existe a possibilidade de que o período que você deseja recuperar não funcione.

Caso você queira recuperar mensagens  pelo computador ou iPhone, a única alternativa segura é acessar as configurações do chat e procurar pelo backup direto do facebook.

Se essa opção estiver disponível, o facebook irá disponibilizar um arquivo ‘zipado’ com todo o histórico de conversa salvo para download.  Esta é uma ótima opção caso você precise de confirmações para processos ou momentos  mais sérios e legais.

Recuperar Conversas No Messenger
Scroll to top