Nota Paraná Quando Expiram Os Créditos

No artigo de hoje vais ficar a saber nota paraná quando expiram os créditos, no nosso guia completo.

A Nota Paraná é um programa da Secretaria da Fazenda, no qual permite o consumidor cadastrar seu CPF na nota fiscal da compra.

Desde 2016, quando foi lançado, o Nota Paraná já liberou mais de R$ 50 milhões em créditos para IPVA. Só no ano de 2019 foram mais de R$ 15 milhões, com 126.968 mil veículos cadastrados.

É um programa do governo do Paraná de combate à sonegação fiscal. É uma estratégia para receber mais impostos, no caso o ICMS, convidando os clientes a participarem dos benefícios do aumento da arrecadação, dividindo com os eles 30% do que foi recolhido.

Para o governo, há vários benefícios em cadastrar seu CPF na Nota Paraná. Em primeiro lugar, teve um aumento bem significativo de arrecadação de impostos desde o começo do programa, e isso consiste em mais verba para aplicar em serviços públicos, como educação, saúde e segurança.

Nota Paraná Quando Expiram Os Créditos

Nota Paraná Quando Expiram Os Créditos
Nota Paraná Quando Expiram Os Créditos

Nota Paraná quando expiram os créditos? Lembrando que existe prazo de 12 meses, contado da data em que tiver sido disponibilizado pela Secretaria da Fazenda do Paraná, para utilização do crédito. Depois os mesmos serão expirados.

A partir da meia-noite de domingo (1º de novembro) estará disponível ao contribuinte a opção de fazer a transferência de créditos do Programa Nota Paraná para o pagamento de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) referente ao ano de 2021. A transferência pode ser feita até o dia 30 de novembro, sem limite mínimo de valor.

Ainda sobre prazos, reforçamos que os créditos do programa são automaticamente cancelados após 12 meses (e os créditos referentes a novembro de 2019 expiram no dia 11/11/2020).

Nota Paraná Quando Expiram Os Créditos
Scroll to top