Estreia do Vasco da Gama no Brasileirão

Para a estreia no Brasileirão na semana que vem contra o Sport o Vasco conta com seu artilheiro Argentino!

E quando a torcida do Vasco em Janeiro foi ao aeroporto recepcionar e cantar, talvez, nem os mais otimistas imaginasse que Cano fosse tão artilheiro! O argentino simplesmente marcou 75 por cento, dos gols do Vasco na temporada. Nove dos doze gols vascaínos em 2020 tiveram a marca do artilheiro, que faz gol e todo tipo de cabeça com 1,76, enganando o zagueiro para colocar a bola no cantinho, com o pé bom e com o outro pé.

“Acho que ele é um jogador decisivo, na função que ele exerce ele é muito bom, é um finalizador nato” – Pedrinho ex jogador. “O Vasco me contratou pra fazer gols e a para isso que eu trabalho” disse Germán.

Se hoje quem comemora é a torcida do Vasco, antes de chegar ao Brasil, Cano fazia uma outra torcida cantar! “No Independiente Medellín ele é o ídolo, né hoje é o ídolo do time né. Então até que quando eu cheguei lá já tinha música dele né!” Elton, ex-jogador do Medellin.

Na Colômbia o argentino fez história, ninguém marcou mais gols pelo Independiente Medellín do que ele, foram 129 em três temporadas! “Eu lembro que um amigo meu, ele é vascaíno né, quando o Germán Cano  foi para o Vasco ele me ligou, mandou mensagem e aí ele: se acha que vai dar certo? Eu falei: meu irmão, se o Vasco tiver um 10 né, ou um jogador que faça a bola chegar no Germán pode ficar tranquilo.” Elton.

Goleador da Colômbia, artilheiro agora no Vasco, mas aqui na Argentina Germán Cano não é um jogador tão conhecido assim. Marcou poucos gols quando atuou aqui no país, principalmente defendendo o Lanús, clube que o revelou!

Em 24 jogos pelo clube, apenas dois gols. “De Repente não conseguiu concretar tudo o que o pessoal esperava dele no Lanús, mas encontrou seu lugar no mundo lá, demonstrando a qualidade de jogador excepcional” – Jadson ex-jogador do Lanús.

Qualidade essa elogiada pelo atual comandante do Vasco. “Ele já já se adaptou muito rápido, já chegou, ele já vestiu muito bem a camisa do Vasco. Cara muito inteligente para jogar e  espero que ele continue dessa maneira fazendo gols! – Diz técnico do Vasco da Gama.

“Quando era criança, sempre assistia aos gols do Ronaldo, Romário e Ronaldinho.Jogadores que marcaram muita história no Brasil e no mundo! São jogadores que deixaram marcas importantes e é isso que eu quero deixar! – Disse Germán Cano.

Romário uma das referências do argentino, foi o último jogador do Vasco a ser artilheiro do Brasileirão 2005. Com o início do campeonato mais importante do país, agora chegou o momento de Germán Cano fazer com que o Brasil todo saiba de algo que a torcida do Vasco já tá bem por dentro.

Estreia do Vasco da Gama no Brasileirão
Scroll to top