O QUE ESPERAR DO FLUMINENSE

E vamos começar falando de Fluminense que estreia no Brasileirão contra o Grêmio, o jogo é domingo, às sete horas da noite!

Fluminense… Foi uma década de altos e baixos, de sofrimento e de glória, do luxo a…? Acho que já vimos e ouvimos essa história em algum lugar, né?! 1989 a Beijo-Flor levou para a sapucaí esse samba:

“Reluziu… É ouro ou lata

Formou a grande confusão

Qual areia na farofa

É o luxo e a pobreza

No meu mundo de ilusão…”

Dois títulos em três anos: em 2010 o Tricampeonato, em 2012 apoteose do Fred com o Tetracampeonato! Só que na maioria dos campeonatos seguintes o tricolor passou os anos como se tivesse em uma eterna quarta-feira de cinzas. As faixas, deram lugar para a desilusão, seis vezes abaixo do 10º lugar e em algumas, lutando para não cair!

O salgueiro Digão formado em Xerém viveu os dois lados, esteve nos elencos campeões e naqueles que fizeram o torcedor se desesperar. “Quero estar brigando lá em cima, que é muito melhor começar brigando lá em cima.  Fluminense tem potencial para isso, tem time para isso, a camisa pesa nesse Brasileiro que já ganhou!” – Digão. E em 2020 o que podemos esperar do Fluminense?

As possibilidades são: título, vaga na Libertadores vaga na Sul-Américana, luta contra o rebaixamento, respectivamente, luzes verde, azul, amarela e vermelha. “Acho que o Fluminense pode ficar entre amarelo e azul né?! – Roger Flores. “Amarela para azul” -Paulo Nunes. “É um time que tem que administrar bem seu jogadores mais velhos! – Roger Flores. “A maioria acima dos 30 anos” – Paulo Nunes. “Mas, tem um jogo atrás do outro e jogadores mais velhos sentem mais.” – Roger. “Sabendo mesclar e Odair conhece o grupo o Fluminense tem grandes possibilidades!!” – Paulo Nunes.

O time-base para iniciar o Brasileirão é: Muriel, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino, Egídio, o Hudson, Dodi, Yago-Felipe, Nenê, Fred e Marcos Paulo. Média de idade de quase 30 anos, e de acordo com o Transfermarkt, site que avalia o valor das equipes de todo o mundo. O elenco vale mais ou menos R$ 231 milhões de reais, como vimos, a nome jovens e muito experientes!!

No albúm do Globo Sport Nenê, Fred e Muriel são as figurinhas mais valorizadas, carimbadas, separamos possíveis destaques, Nino e Marcos Paulo e o Evanilson pode ser uma boa aposta como revelação.

O técnico é Odair Hellmann, que esse ano conquistou a Taça Rio sobre o Flamengo! Os primeiros meses foram bons e podem dar uma certa garantia ele, entre 2018/2020 o cargo virou um rodízio sem sabor, antes do Odair seis treinadores diferentes passaram por ali!

“Você não pode mandar embora um grupo de jogadores e você escolhe o treinador e essas escolhas, na minha opinião, foram muito equivocado.” – Paulo Nunes.

Para Beijo-Flor um Vice-Campeonato que entrou para história do carnaval já no Brasileirão é esperar se o verde, engrenar e o branco vão reluzir como ouro dos gramados!!

O QUE ESPERAR DO FLUMINENSE
Scroll to top